segunda-feira, 15 de setembro de 2008

SOLIDARIEDADE, ONDE ANDAS????


A solidariedade é, sem sombra de dúvidas, a forma maior de alguém expressar o seu amor. Solidariedade é coisa fina e rebuscada. É sentimento nobre. É comum nas grandes tragédias, quando se vê o espírito de solidariedade impregnado em cada rosto anônimo, em cada gesto esboçado na vã tentativa de poder reverter tal acontecimento. Ninguém nesse mundo foi tão solidário às pessoas quanto Jesus. Ensinou-nos a repartir o pão. Mostrou-nos como devemos ser solidários aos mais fracos e oprimidos. E como se isso não bastasse, atingiu o ponto máximo da solidariedade quando em nosso lugar morreu na cruz. Portanto, foi Jesus Cristo aquele que melhor encarnou o espírito de solidariedade, durante todo tempo em que veio pregar o Evangelho entre os homens.

10 comentários:

Anônimo disse...

Adriana, concordo plenamente com o seu ponto de vista. Ninguém foi mais solidário do que Jesus. Cabe a nós, imitá-lo o quanto pudermos.

João Menéres disse...

Nana,
Muito bem escolhida a imagem que ilustra seu belo e significativo texto.

Anônimo disse...

Perfeito, Nana, Jesus foi mesmo o maior exemplo de solidariedade!
E os "cristãos" PRECISAM imitá-lo!!!

Beijooo

Luma Rosa disse...

O Cristo acreditou na humanidade e está lhe mostrou o inverso do que era solidariedade. Beijus

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Minha irma, crescemos com nossos pais sendo solidarios com as pessoas que batiam à nossa porta. Deles tivemos o maior exemplo. Mesmo sendo pobres, o pouco que tivemos ainda era dividido e nem por isso nos faltou o que comer e nem o que vestir. Exatamente porque Jesus sempre esteve presente no coracao dos nossos pais. Jesus continua sendo exemplo para aqueles que o querem segui-LO, mas estamos muita das vezes preocupados somente com o nosso viver. Uma pena. Seu texto é perfeito. Você correu na hora certa e buscou uma foto tao expressiva para este tema. Parabéns minha irma, por seu ato com o seu empregado. Sei mesmo que você é uma incentivadora de todos aqueles que passam por ali.

Grande beijo da mana que te ama

Anônimo disse...

Nana,

parbéns pela participação, oportuna e pertinente!

Muito bom! Estamos TODOS muito felizes com seus primeiros passos na blogosfera! Promete!

Bjs

Anônimo disse...

Adriana, bonito o seu texto.
Li todos os comentários.
Concordo com o Ery Roberto. Os gritos são tantos que se unem só, e será ouvido.
O Eduardo disse uma grande verdade: você começou bem neste mundo gostoso que é a blogosfera. Também, com uma "madrinha" como a Georgia...
Valeu, Adriana. Meus parabéns.
Um abraço.

Fernanda disse...

Olá Nana,
obrigada pela visita e comentários no meu blogue, mas imagine que eu não fazia idéia que você fosse irmã da Geo! Pensei que fosse uma amiga da blogosfera, que costuma visitar-me, rssss...É que você não deixou link.
Sabe, Jesus é o meu modelo, que de uma forma muito imperfeita tento imitar. Sinto-me infinitamente pequenina perante ele, com os meus actos infinitamente insignificantes; no entanto, sei que pequenos gestos ajudam imenso na vida das pessoas.
Boa semana!
Bjsss

Aninha Pontes disse...

Adriana meu bem, e temos muito que agradecer, por termos herdado um pouquinho desta solidariedade.
Ela nos faz bem, nos faz melhores.
Um beijo meu bem.

Anônimo disse...

acho que as pessoas se esqueceram uma das outras... mas tenho FÉ e faço a minha parte pra lembra-lás que neste mundo nao estamos só.
bjusssss, Ka