terça-feira, 9 de setembro de 2008

DIA DO MÉDICO VETERINÁRIO


DIA DO MÉDICO VETERINÁRIO MEDICINA VETERINÁRIA é a ciência que se dedica o controle, a prevenção, erradicação e controle das doenças, traumatismo ou qualquer outro agravo à saúde dos animais, além do controle da sanidade e dos produtos e subprodutos de origem animal para o consumo humano.
A MEDICINA VETERINÁRIA também busca assegurar a qualidade, quantidade e segurança dos estoques de alimentos de origem animal através do controle de sáude dos animais ( tais como, carne, leite ovos,couro,etc..) assim como sua distribuição,venda e preparo.
NO BRASIL a primeira escola de veterinária no país, somente foi criada em pleno no século XX, com a Escola de Veterinária do Exército, de 1914, e com a Escola Superior de Agricultura e Medicina Veterinária de, 1913, no Rio de Janeiro.
PRABÉNS À TODOS OS MÉDICOS VETERINÁRIOS POR ESSA LINDA DEDICAÇÃO!!!
EU AMOS OS ANIMAIS!!!!!

4 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Parabéns pois. Desconhecia que havia um dia dos médicos veterinários.
Um abraço

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Ai minha irma, entao, abracos prá Tutinha, viu, rs.

Aninha Pontes disse...

Sem dúvida, os nossos parabéns a todos esses profissionais.
Um beijo

Anônimo disse...

Adriana, as datas são tantas que acabamos nos perdendo. Você lembrou bem de uma bela profissão. Muita gente tem a idéia antiga de que Médico-Veterinário só cuida de cachorrinhos e gatos. Não, ele tem uma função das mais importantes. Ele cuida também da base, na prevenção de zoonoses que interferem na saúde dos chamados humanos, além de evitar, pela vigilância sanitária, que alimentos estragados, mal manuseados, sem validade cheguem à mesa da população. É claro que não podem fazer milagres, e ninguém faz mesmo, a não ser Deus.
Desculpe-me a empolgação, mas tenho um filho Médico-Veterinário, que ama muito a profissão que exerce com muito zelo e ética.
Um bom dia, e meu abraço. Seu blog está "bombando"...