terça-feira, 16 de setembro de 2008

DIA DA COMPREENSÃO MUNDIAL ( 17 DE SETEMBRO)


DIA DA COMPREENSÃO MUNDIAL (17 DE SETEMBRO)

A compreensão mundial é de extrema importância para garantir a paz. Se quisermos construir uma humanidade onde o amor, o respeito e solidariedade prevaleçam, devemos compreender todas as nações e respeitar as diferenças étnicas e religiosas. A grandeza maior de Deus está em permitir que todos os dons da vida possam coexistir pacificamente. Assim, também nós temos de aceitar todas essas manifestações com amor e compreensão, buscando a paz mundial. A revolta e a incompreensão só alimentam e geram a intolerância irracional, o desamor e a desarmonia.

Os pequenos gestos, mesmo as simples palavras de apoio, podem ajudar as pessoas. A força do pensamento e da oração é poderosa e pode realizar coisas incríveis e prodigiosas. Jesus nos ensinou que a única forma de convivermos em paz é distribuindo amor, sincero, puro e constante à toda a humanidade, especialmente àqueles que são mais carentes. Ele disse: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei" e "Ame o teu próximo como a ti mesmo" .
Assim, considerando que nossos pensamentos são ondas de desejos que adquirem a forma da intenção, devemos estar sempre sintonizados nas palavras de Jesus, para que a humanidade conviva sempre em Paz e envolta em compreensão, já que somos todos irmãos e iguais para nosso Deus Pai e Criador.

7 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Que texto lindo minha irma. Jesus é o nosso maior exemplo em dar, em perdoar, em amar. Devemos aprender mais dele se queremos ser felizes.

Grande beijo e estou muito orgulhosa de você.

Te amo

Anônimo disse...

Tanto quanto a irmãzinha, minha amiga Georgia, eu também estou orgulhoso do progresso que tem feito no seu blog! Mas uma coisa importante para obter sucesso é seguir algumas regrinhas básicas, e uma delas é esta:


HAI-KAI

LINK
PARA SER
LINKADO,
QUEM NÃO
LINKA,
KAI
FORA.

Hai-Kai, como sabe é uma espécie de poema Japones! Este eu criei no Varal para dizer às pessoas que DEVEM linkar os blogs que colocaram seus links nos deles!
O Varal te linkou, e até agora não vi o link do VARAL. É importante essa reciprocidade! Tanto quanto agradecer visitas e comentários.
Vou fazer a minha parte: obrigado pelos comentários que tem feito nos meus blogs!

Bjs e desculpe o HAI-KAI!
....rsrsrs!

Anônimo disse...

Nana,

obrigado pelo link! É uma honra estar linkado aqui!


Bjs

Anônimo disse...

Adriana, já que o Eduardo "reclamou" vou linkar você também lá no Nostalgia.
Abraços.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Bom dia minha irma!!!

Passando para um beijo

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny

Anônimo disse...

gostei do texto muito curto, mais legal obrigado pelo blog mim ajudou bastante graças a deus e vcs beijos de jessica