terça-feira, 16 de setembro de 2008

DIA DA COMPREENSÃO MUNDIAL ( 17 DE SETEMBRO)


DIA DA COMPREENSÃO MUNDIAL (17 DE SETEMBRO)

A compreensão mundial é de extrema importância para garantir a paz. Se quisermos construir uma humanidade onde o amor, o respeito e solidariedade prevaleçam, devemos compreender todas as nações e respeitar as diferenças étnicas e religiosas. A grandeza maior de Deus está em permitir que todos os dons da vida possam coexistir pacificamente. Assim, também nós temos de aceitar todas essas manifestações com amor e compreensão, buscando a paz mundial. A revolta e a incompreensão só alimentam e geram a intolerância irracional, o desamor e a desarmonia.

Os pequenos gestos, mesmo as simples palavras de apoio, podem ajudar as pessoas. A força do pensamento e da oração é poderosa e pode realizar coisas incríveis e prodigiosas. Jesus nos ensinou que a única forma de convivermos em paz é distribuindo amor, sincero, puro e constante à toda a humanidade, especialmente àqueles que são mais carentes. Ele disse: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei" e "Ame o teu próximo como a ti mesmo" .
Assim, considerando que nossos pensamentos são ondas de desejos que adquirem a forma da intenção, devemos estar sempre sintonizados nas palavras de Jesus, para que a humanidade conviva sempre em Paz e envolta em compreensão, já que somos todos irmãos e iguais para nosso Deus Pai e Criador.

7 comentários:

Georgia disse...

Que texto lindo minha irma. Jesus é o nosso maior exemplo em dar, em perdoar, em amar. Devemos aprender mais dele se queremos ser felizes.

Grande beijo e estou muito orgulhosa de você.

Te amo

Eduardo P L disse...

Tanto quanto a irmãzinha, minha amiga Georgia, eu também estou orgulhoso do progresso que tem feito no seu blog! Mas uma coisa importante para obter sucesso é seguir algumas regrinhas básicas, e uma delas é esta:


HAI-KAI

LINK
PARA SER
LINKADO,
QUEM NÃO
LINKA,
KAI
FORA.

Hai-Kai, como sabe é uma espécie de poema Japones! Este eu criei no Varal para dizer às pessoas que DEVEM linkar os blogs que colocaram seus links nos deles!
O Varal te linkou, e até agora não vi o link do VARAL. É importante essa reciprocidade! Tanto quanto agradecer visitas e comentários.
Vou fazer a minha parte: obrigado pelos comentários que tem feito nos meus blogs!

Bjs e desculpe o HAI-KAI!
....rsrsrs!

Eduardo P L disse...

Nana,

obrigado pelo link! É uma honra estar linkado aqui!


Bjs

Adelino disse...

Adriana, já que o Eduardo "reclamou" vou linkar você também lá no Nostalgia.
Abraços.

Georgia disse...

Bom dia minha irma!!!

Passando para um beijo

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny

Anônimo disse...

gostei do texto muito curto, mais legal obrigado pelo blog mim ajudou bastante graças a deus e vcs beijos de jessica