quarta-feira, 15 de outubro de 2008

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO


O Dia mundial da Alimentaçao

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado no dia 16 de outubro de cada ano para comemorar a criação em 1945 da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação . O objetivo do Dia Mundial da Alimentação é conscientizar o conjunto da humanidade sobre a difícil situação que enfrentam as pessoas que passam fome e estão desnutridas, e promover em todo o mundo a participação da população na luta contra a fome. Todos os anos, mais de 150 países celebram este evento. Nos Estados Unidos, 450 organizações voluntárias nacionais e privadas patrocinam o Dia Mundial da Alimentação e em quase todas as comunidades existem grupos locais que participam ativamente. Durante o Dia Mundial da Alimentação, celebrado pela primeira vez em 1981, ressalta-se cada ano um tema em que se focalizam todas as atividades.

5 comentários:

Georgia disse...

Isso dói, dói muito.

O Profeta disse...

Que mundo este...


Doce beijo

evipensieri disse...

Só quando sentimos fome é que podemos ter um milésimo da noção do que é isso.

Bjs.
Evira

Adelino disse...

Adriana, sou um pouco radical quanto a certos problemas sociais que se nos apresentam. O combate à fome no Mundo, e em especial no Brasil, deveria começar pelas escolas e famílias ensinando a meninas e meninos o que é e como se controle a natalidade. E isto não somente nas escolas, mas também e principalmente nas comunidades chamadas carentes, onde se mesclam carência e ignorância. Caso contrário a Humanidade ficará eternamente "enxugando gelo": enquanto se ampara 1, mais 4, 5 estão surgindo. Não tem fim. Obviamente que não sou contra a maternidade e paternidade, mas que se as exerça com responsabilidade.
De qualquer forma, é uma data que nos leva a meditar sobre o problema.
Um carinhoso abraço, e ótimo final de semana.
PS - Nós que não somos políticos e nem candidatos a nada, podemos falar o que pensamos. Candidatos não. Perdem votos.

Adelino disse...

Adriana, relacionei você num chamado "meme" que a EUGENIA me passou. É simples. D~e uma olhadinha no meu blog, post de hoje, domingo. Caso seja nomeada novamente, fica dispensada, ok?
Um abraço, feliz semana.